Seguro Desemprego 2018 Agendamento

Fazer Agendamento Seguro Desemprego 2018

O seguro desemprego 2018 é um direito do trabalhador previsto na constituição federal. É uma ajuda financeira temporária (salários mensais dependendo dos últimos salários recebidos pelo cidadão) para o trabalhador formal que possui registro na CTPS (Carteira de trabalho e previdência social) que foi demitido sem justa causa. Além de dar ajuda financeira, o seguro desemprego possui a função de ajudar o trabalhador desempregado na procura de emprego, promovendo ações de orientação e melhoria profissional.

agendamento-seguro-desemprego

O Seguro Desemprego no Mundo

O seguro desemprego é utilizado em diversos países como Portugal, Suíça, Holanda, Alemanha e França. O país que mais oferece condições para o trabalhador desempregado no mundo é Luxemburgo que, em media oferece 84,2% dos salários anteriores, com duração de um ano. Além disso, para ter acesso ao seguro-desemprego, o trabalhador necessita ter trabalhado por apenas 16 horas por semana nas últimas 26 semanas.

O país que menos auxilia o seu trabalhador em relação a este benefício é os Estados Unidos que oferecem ao desempregado em média 40% à 50% do salário recebido por até 26 semanas.

Seguro Desemprego no Brasil

No Brasil, o beneficio foi implantado em 1986, pelo então presidente na época José Sarney. O Seguro-Desemprego possui previsão constitucional e também possui respaldo na Convenção da OIT (Organização Internacional do Trabalho).É Disponibilizado pela Caixa Econômica Federal e integra um dos vários benefícios da Previdência Social.

Fraudes Seguro Desemprego 2018

Apesar de ser uma ajuda muito benéfica para os desempregados de todo o país (o Brasil, de acordo com uma pesquisa do terceiro trimestre de 2016, possui cerca de 23 milhões de desempregados ou subutilizados),

o seguro-desemprego é vítima de constantes violações e fraudes originadas principalmente por simulações de demissões sem justa causa. E como consequência, o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) é constantemente vitimizado e prejudicado por graves desfalques.

Agendamento Seguro Desemprego 2018

Nos últimos anos, com a modernização do sistema dos programas federais, o agendamento do seguro-desemprego gerou maior facilidade e agilidade ao trabalhador que deseja ter acesso aos benefícios apresentados. Desde 2015, o agendamento do seguro-desemprego é feito através da internet no portal do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). O agendamento é realizado através deste site: http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam

Primeiramente, é necessário procurar e clicar sobre o Estado e posteriormente a cidade desejada para o agendamento.

seguro-desemprego-agendamento

Após isso, é preciso informar novamente o Estado e a cidade. Em seguida, escolher a unidade de atendimento, clicar em tipo de atendimento e depois marcar a opção seguro desemprego.

Feito esse procedimento, faz se necessário informar o CPF, data de nascimento, telefone de contato e número do PIS.

Feito esse procedimento, será informado o dia e o horário que o trabalhador deverá ir à unidade do MTE da cidade escolhida para ter acesso ao seguro-desemprego.

É possível também, em casos de eventuais problemas em comparecer ao dia e horário marcados, remarcar esses itens. Basta selecionar “Reagendar” no lado esquerdo da tela. Saiba mais acessando www.segurodesemprego.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *