Consulta do Seguro Desemprego 2018 Liberado

Seguro Desemprego 2018 Liberado – Consulta

O Seguro Desemprego é um dos mais importantes benefícios dados aos trabalhadores brasileiros, pois com ele o empregado despedido poderá ter uma renda que vai auxiliar ele e sua família enquanto busca um novo emprego.

consulta-seguro-desemprego

O seguro desemprego 2018 é pago de três a cinco parcelas de forma contínua ou alterada, de acordo com seu tempo de trabalho. Algumas das principais regras desse beneficio é ter sido afastado sem justa causa e não possuir outra fonte de renda.

Ele é pago de três a cinco parcelas de forma contínua ou alterada, de acordo com seu tempo de trabalho. Algumas das principais regras desse beneficio é que você não pode ter saído sem justa causa – em outras palavras, se você foi pego roubando da loja ou agindo de forma indevida com os demais funcionários, você perde o direito de ter o seguro desemprego-, e você não pode ter outra renda. Então se você saiu do seu emprego normal, mas na semana seguinte, ou dia seguinte, já está empregado, você não tem o direito de receber o seguro desemprego 2018.

E a todos aqueles que querem consultar seu Seguro Desemprego 2018 para saber seu saldo, o número de parcelas que já recebeu ou alguma outra coisa assim.

Usando o Cartão do Cidadão para consulta do seguro desemprego 2018

Se você quiser verificar, ou apenas acompanhar, o andamento de seu benefício saiba que você pode usar o seu Cartão Cidadão. Para isso basta você ir em uma agência da Caixa ou em uma lotérica e solicitar a consulta ao seguro desemprego 2018 liberado.

Não se esquecendo de usar a sua senha, a mesma que cadastrou no cartão, seguindo esses passos você vai conseguir sacar, ou conferir, o seu seguro desemprego com segurança.

Se você é uma pessoa que esquece muito as coisas, se preocupe em deixar anotado em sua agenda ou celular a senha, pois se você acabar errando mais de três vezes seu cartão será bloqueado.

Já possuo conta na Caixa

seguro-desemprego-liberado-consulta

Se você já tiver uma conta na Poupança ou conta Caixa Fácil forma você poderá ficar mais tranquilo e vai facilitar ainda mais sua consulta ao seguro desemprego, pois você poderá acessá-lo através de sua conta na Caixa via internet ou em alguma agência Lotérica, como também em um caixa eletrônico e, obviamente, nas agências Caixa.

Não se esqueça que para você que é necessário que o seu  nome e o CPF registrados no Seguro Desemprego devem ser iguais ao nome e CPF registrados na da conta da Caixa.

Seguro Desemprego 2018 Consulta

Fazendo a Consulta do Seguro Desemprego pela Internet

Não tem muito mistério neste aqui também, basta você acessar o Portal do Cidadão Caixa, com seu número do NIS e/ou PIS/PASEP e a sua senha. Após colocar esses dois dados, clique em “ok” e siga enfrente.

Quando o site abrir procure a aba a onde está escrito Seguro Desemprego e clicando em seguida em Consulte o seu beneficio. Quando já estiver dentro, você vai conseguir vê todas as suas informações anteriores, tanto as parcelas que já foram efetuadas como também as parcelas restantes.

Não tenho senha cadastrada, como faço?

Se é a sua primeira vez consultando não se preocupe, cadastrar sua senha é algo simples também e sem demora.

seguro-desemprego-consulta-1

Primeiro você deve colocar o seu número do NIS no local solicitado e clicar em cadastrar senha no campo inferior. Em seguida vai aparecer o Contratado de Prestação de Serviços ao Cidadão, leia-o com atenção e somente então clique em aceitar.Na terceira e última etapa você deve eleger uma senha de seis a oito caracteres (sejam eles números e/ou letras), também deve preencher com a senha do seu Cartão Cidadão. Ao terminar de preencher tudo, você deve clicar em continuar, finalizando assim o processo de cadastramento da senha.

Simples assim, com todo esse processo feito você pode acessar o portal da Caixa e consultar o Seguro Desemprego, lembrando que não é apenas para este beneficio que o site da caixa serve, lá você também pode consultar o saldo do PIS 2018 e o extrato do FGTS.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *